segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Cachaça - Aos especialistas

Olá,
Vocês leram o penúltimo que coloquei aqui sobre a viagem que fiz para Fortaleza?
Pois é, lá conheci duas figuras que atualmente são dos mais gabaritados quando o assunto é cachaça, e tenho o prazer de dividir um pouquinho mais com vocês aqui.
Primeiro, um vídeo do Cachacista Jairo Martins, professor e engenheiro pernambucano. Só voltando da viagem que fui perceber que já havia lido um livro inteiro dele, chamado "Cachaça: O mais brasileiro dos prazeres", à venda em diversas livrarias.

Por último está o vídeo do sommelier de cachaças Leandro Batista, que atualmente está à frente do bar do Mocotó, restaurante brasileiríssimo que atualmente figura como um dos melhores no segmento. Aqui ele explica um pouco das características e processos da cachaça Claudionor, que já provei e gostei bastante.


Os vídeos foram feitos pela Mapa da Cachaça, vale a visita.
Para quem quiser se aprofundar mais, segue o link do site Amigos da Cachaça, onde a cachaça é levada a sério. É, me parece que em pouco tempo passaremos a apreciar a nossa cachaça como realmente deveria ser...Aproveitem, um abraço!

2 comentários:

Gabriela Barreto disse...

Olá Marco, sou a Gabi do www.mapadacachaca.com.br e escrevo para dizer que ficamos contentes que tenha usado 2 dos vídeos do nosso projeto para ilustrar o seu post. Aproveito para convidá-los para conhecer o Mapa da Cachaça e deixar o comentário de vcs por lá! Beijos

Marco De la Roche disse...

Oi Gabriela,
Já conheço o site de vocês, estão de parabéns!
Muito obrigado por postar os vídeos!
Um abraço

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...