domingo, 5 de setembro de 2010

Absolut IceBar - Estocolmo, Suécia

Olá,
Muitos já devem ter ouvido falar do IceBar de Absolut, onde tudo é de gelo, desde paredes, balcão, copos e cadeiras somando aproximadamente 40 toneladas de gelo maciço.
O IceBar de Absolut Vodka tem residência em Estocolmo, na Suécia, no belissimo Nordic Hotel, mas temporariamente é erguido em cidades como Londres, Toquio, Istambul, Nova York, Madrid e Milão. Até São Paulo já recebeu uma edição do IceBar, quem se lembra, há aproximadamente 8 anos, realizado em um hangar de Congonhas?
A verdade é que o espírito o bar matriz tem capacidade para apenas 30 pessoas, reservadas quase sempre com antecedência e a temperatura é em média de -5ºC.
Eu tive a oportunidade de conhecer Estocolmo, conhecer o hotel Nordic e visitar a fábrica de Absolut, mas foi em São Paulo que conheci o IceBar.
A experiência dura por volta de 40 minutos ( o corpo humano não suporta muito mais tempo nesta temperatura), todos utilizam casacos especiais para manter o calor do próprio corpo e tem direito a uma sessão de drinks produzido pelos barman do bar. (ps, os barmans também trabalham em escala reduzida, para proteger a saúde).
O site do IceBar é esse aqui, tem diversas informações sobre o projeto.Abaixo segue um vídeo sobre como o IceBar é montado a cada ano. Imperdível.
É isso, a experiência é fantástica e quem tiver a oportunidade, aproveite. Um abraço.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...