domingo, 24 de abril de 2011

Envelhecimento de bebidas artesanais é novidade no MynyBar

Na última semana a Revista Menu colocou em seu site uma matéria sobre a última novidade do já reconhecido MynyBar, comandado pelo mixologista Marcelo Serrano e apontado como o melhor bar de São Paulo no ano de 2010.
O proprietário do bar Daniel Fialdini descobriu que seria uma boa oportunidade trazer essa tendência para a casa através das viagens e pesquisas constantes que ele mesmo faz em Nova York, duas vezes ao ano.
A casa escolheu os clássicos Manhattan, Negroni e Old Fashioned para inaugurar parte do cardápio da casa que se chamará Barrel Aged Cocktails, todos eles com preços igualados em R$ 26,00.
Para entender melhor: Primeiro os barris são comprados virgens (nunca utilizados) e recebem por aproximadamente um mês bourbon whiskey para que a madeira e o whisky comecem à trocar as informações de flavor. Então, a bebida é retirada para produzir a quantidade exclusiva de cada drink, que retornará para o barril já pronto e por fim descansar mais um mês e meio.
Pronto para servir.

Ah, não me esquecí, acima está o vídeo da experiência realizada pela jornalista Beatriz Marques e dois degustadores, entre eles meu amigo Leandro Batista, do Mocotó. Aproveitem.
Um abraço
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...