terça-feira, 2 de junho de 2009

Clementine Caffè - Revista Espresso

Estou copiando abaixo a matéria da Revista Espresso de junho, sobre drinks de inverno. Segue na integra. Um abraço.

Clementine Caffè - tardes de tangerina

Ela já foi tema de música do cantor Johnny Cash, nome de personagem em filme hollywoodiano e eternizada no cancioneiro popular americano com o trecho oh querida Clementine. A tangerina, como é mais conhecida no Brasil, é a estrela do drinque de inverno com café que o mixologista Marco De la Roche preparou.

Aos 26 anos, Marco tem investido na carreira de bartender e devora tudo o que encontra sobre coquetelaria. Agora mesmo está envolvido com o novo conceito da área, a mixologia moderna, que é a aplicação de conhecimentos científicos ao universo das bebidas. Consciente, quis bolar um drinque que pudesse ser reproduzido em casa e a ideia de usar a tangerina na elaboração veio por acaso, pelo colorido da fruta. De olho nas tendências, mas sem tirar o pé do tradicional, Marco - que também é barista - criou o Clementine Caffè, que para ele tem sabor de fim de tarde e papo a dois.


Perguntado sobre por que o drinque combina com o inverno, Marco buscou respaldo na ciência. "Primeiro porque é quente, tem graduação alcoólica e os cítricos despertam a sensibilidade do paladar. E segundo porque leva creme e é natural nesta época ingerir mais gordura. Os animais, por exemplo, têm sempre uma camada maior de gordura para se proteger do frio."

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...