sábado, 28 de novembro de 2009

EmbalagemXSabor - Refrigerantes

Se você é daqueles (como eu) que acham que um refrigerante de garrafa de vidro é melhor do que uma lata, a partir de hoje pode ficar tranquilo porque cientificamente , você está certo.
Apesar de o líquido que entra nas embalagens ser praticamente o mesmo, o sabor acaba sendo interferido pelas particularidades de cada embalagem.
Entenda melhor o que acontece, quando usamos como exemplo uma Coca Cola:

Garrafa PET 2 litros
Há alguns componentes que se desprendem da embalagem para o líquido - como os polímeros - compostos químicos, micropartículas do plástico, que se soltam tanto com o passar do tempo como com as variações de temperatura. Daí vem o sabor "contaminado" da sua Coca Cola gigante.
Garrafa LATA 350 ml
Pelo fato de ser feita completamente de alumínio, tem a vantagem de gelar muito mais fácil do que todos as outras embalagens. Porém, pela sua resistência ser menor, ao ser aquecida ou sofrer mudanças bruscas de temperatura e ao ser agitada tanto no transporte como no manuseio as substâncias voláteis na bebida se agitam mais. Temos como resultado a perda do gás carbônico que sabemos é vital para que um refrigerante seja de boa qualidade.
Garrafa VIDRO 250 ml
Não à toa é provavelmente a preferível dos consumidores: O seu material impermeável e de grande inércia química, ou seja, o vidro demora muitos anos para interagir com o conteúdo. Por ter um índice de porosidade inferior ao do alumínio ou do PET, é bem mais eficiente na retenção de gás carbônico.
Copo MÁQUINA 300 ml
A sazonalidade na qualidade da máquina de refrigerantes é o que mais traz malefícios para esse modelo. O líquido (xarope) e o gás são provenientes das fábricas de refrigerantes, o modo de preparo e quantidades indicadas também, mas o manuseio fica na responsabilidade do estabelecimento que serve o produto. Como sabemos que o refrigerante é a união de água/xarope/gás carbônico, ainda há a possibilidade de a água encanada apresentar problemas, talvez o pior deles, não ser encanada.

É isso, espero que tenha ajudado vocês a escolher melhor o próximo refrigerante a tomar...ou não.



Earth Water - Beba e deixe beber

Beba e deixe beber.
Essa é a idéia da Earth Water, água lançada em Portugal e hoje atinge os EUA, Canadá e Holanda.
Earth Water posiciona-se como uma água embalada mineral premium, uma marca ambiental e socialmente responsável cujo lucro reverte na totalidade a favor dos Programas de Gestão de Água nos países em desenvolvimento. O custo comercial em Portugal é de 59 cêntimos o litro, sendo que o total do valor será com toda a certeza revertido para esta causa.
A Earth Water ambiciona doar ao Alto-Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados cinco milhões de dólares até 2013. No concreto os próximos fundos vão ser utilizados para construir duas redes de abastecimento de água potável já previstas, uma no Sudão e outra na Etiópia, que vão abranger um número minimo de 20 mil pessoas destas duas regiões.
Cada vez que comprarem água nunca se esqueçam que 'Nunca Bebem Sozinhos' ao comprarem a Earth Water.

Skyy Infusion Passion Fruit

Como todos já percebemos, as empresas de bebidas destiladas como vodka, rum, tequila, cachaça entre outros, encontraram no mercado de bebidas flavors(aromatizadas e saborizadas) uma grande possibilidade de crescimento e consolidação da marca mundo afora.
Porém, alguns produtos, apenas alguns produtos merecem atenção especial, entre eles o Skyy Infusion Passion Fruit. Esse é mais um produto da linha Skyy Infusion, que possui além do Passion Fruit, os sabores: Pineapple, Cherry, Grape, Raspberry e Citrus.
Porém esse sabor possui uma presença muito mais forte do maracujá do que outras vodkas flavorizadas pretendem, com a acidez equilibrada do maracujá que conhecemos no Brasil, e notas de maracujá doce, muito semelhante aos flavor de uma manga madura. Acredito que esse é mais um excelente produto para ser usado na mixologia, principalmente para complementar um sabor que uma vodka neutra não conseguiria alcançar. Infelizmente, ainda não está disponivel no Brasil. Aguardaremos!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...