segunda-feira, 16 de maio de 2011

Água suja também tem o seu valor...US$1,00

Poucas vezes nos perguntamos para onde vai toda a água que utilizamos, seja no banho, no preparo de comidas, na lavagem pratos ou carros não é? Com o nosso péssimo costume de consumir cada vez mais produtos e cada vez menos alimentos in natura, hoje em dia é extremamente difícil ter certeza quando uma água é 100% potável ou não.
Semana sim semana não vemos uma reportagem dizendo sobre a quantidade de coliformes fecais em diversos produtos que consumimos não é? Que pena, mas é verdade.Agora imaginem encontrar na sua água não só coliformes, mas princípios de Cólera, Tifóide, Disenteria e Hepatite??
Pensando em conscientizar a população da má utilização da água no planeta e mostrar como vivem milhões de pessoas desprovidas de água potável, a Unicef lançou a campanha Dirty Water Vending Machine.

É claro que a idéia não é tomar nenhuma água poluída, mas incentivar a doação de US$1,00 por garrafa, que serão investidos nas campanhas de conscientização por todo o planeta.
Com a população crescendo desenfreadamente (espera-se que 10 bilhões de pessoas vivam na Terra em 2050) já é bom pensar no que virá por aí!Escolha o seu sabor e boa doença!
Abraços
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...