terça-feira, 19 de abril de 2011

Com vocês, o mixologista Charlie Chaplin!

Charles Chaplin é uma lenda. A forma como esse ator inglês modificou e tornou interessante um aparelhinho de passar imagens é fantástica. Responsável por sucessos como O Grande Ditador, Luzes da Cidade e Tempos Modernos, Chaplin também participou de um momento onde no cinema era permitido de cigarros à bebida alcoólica descaradamente. Politicamente correto nem existia essa época. Então, vamos aproveitar essa oportunidade para ver como seria o grande vagabundo caso ele fosse como nós, um simples bartender.
Em tempo, esse vídeo é um achado do meu amigo Gustavo Stemler, do Rio de Janeiro, que para mim, na essência, tem muito em comum.
Aproveitem, abraço!

Erik Lorincz se apresenta no SubAstor

Rising to the Sky é o nome que Erik Lorincz, mixologista eslovaco, criou para o seu drink de assinatura vencedor do último World Class da Diageo que o sagrou campeão. Mas nessa segunda feira, Erik desceu ao submundo do Astor e foi recebido de braços abertos pelo nosso maior anfitrião internacional Márcio Silva para uma noite regada à coquetéis e sorrisos.
Esse era o clima na primeira apresentação de Lorincz no Brasil. Atualmente, Erik é barman do renomado The Connaught Bar em Londres e preparou um cardápio de oito receitas com um perfil bem europeu, poucos ingredientes para muitos sabores, em uma coquetelaria contemporânea com ares clássicos.
Não dá pra negar, Lorincz tem o seu ar James Bond, com técnica extremamente apurada e alguns trejeitos orientais, como o hard shake, que tanto se fala nos tempos de hoje. E quem disse que precisamos de 10 (ou 27) ingredientes para termos um cocktail aromático e de intenso sabor como o Spring Garden (Ketel One, purê de framboesa e hortelã) ou a acidez e amargor igualmente potentes no Morning Sour ( Campari, Angostura,suco de abacaxi, suco de limão siciliano, um toque de Absinto).
Fiquem atentos, pois sem perceber, estamos dando boas vindas aos grandes nomes da coquetelaria internacional....Sejam bem vindos!

Acima, o vídeo do cocktail que rendeu à Lorincz o título do World Class Diageo.
Um abraço
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...