quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Moonshine - Whiskey à la Michael Jackson

Olá,
Whisky deveria ser dourado não é.....?Deveria, mas nem sempre é.
Moonshine é uma bebida tipicamente produzida nos Estados Unidos, nos primórdios do último século, a base de no mínimo 80%, de milho macerado e com uma graduação alcoólica que chega em torno de 80%. Por essas e por outras que atualmente o Moonshine tem sua produção e venda proibidas. Já essa garrafinha simpática abaixo, acaba de ser lançada com a lembrança do Moonshine, mas com apenas 40% de álcool sendo todo álcool proveniente de milho. Toda a sua produção vem da fábrica localizada em Culpeper no estado de Virginia.A empresa nos indica algumas características do Moonshine, que no sabor encontramos uma doçura equilibrada e característica do milho recem cozido, mas ainda uma suave e elegante doçura. No nariz, uma lembrança de palha de milho depois de um leve orvalho. Tem final equilibrado e limpo, levemente temperado, mas com calor médio.

Acima eu coloquei um vídeo um tantinho non sense sobre um amigo da floresta nos mostrando como preparar o lendário Moonshine..rs...Não sigam à risca!
Conheçam ao lado uma figuraça dos anos 30, mais conhecido como Uncle Slug, the taste tester, um personagem criado pelo comediante americano Bob Buns para brincar com o estilo dos consumidores de Moonshine.
A Moonshine recebeu o slogan de Clear Corn Whiskey e é o primeiro produto lançado pela Stillhouse, empresa dos restauranters e empresários Brad Beckerman e Adam Perry Lang. O lançamento aconteceu no final desse ano e deve a bebida deve começar a ser distribuida esse mês de janeiro. Eu quero!
Vocês acham que uma bebida dessa harmonizaria bem com o que ??
Um abraço

Palestras no Campeonato Paulista de Barista

Olá,
Nos dias 19, 20 e 21 de janeiro acontecerá em Santos, litoral de São Paulo a regional do Campeonato de Barista da ACBB. Esse é o campeonato que classifica para o camp. brasileiro, e quem vencer o Campeonato Brasileiro disputará o Campeonato Mundial na Colômbia em junho desse ano. Estarei em Santos nos dias 20 e 21, para apoiar a ACBB e acompanhar o campeonato.
No dia 21, às 11:30 darei uma palestra sobre a minha experiência no Coffee in Good Spirits, quem quiser se inscrever é só enviar um email para museudocafe@museudocafe.com.br pedindo o inscrição na palestra. Atenção também para todas as ótimas palestras que foram cadastradas nesse campeonato.
É isso aí, nos vemos em Santos.
Um abraço

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...