segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Absolut Rock

Absolut lança anualmente uma garrafa comemorativa que segue como ícone de um momento, objeto de desejo de muitos e sempre assinada por competentes e criativos designers. Tivemos o ano passado o Absolut Brasil, que reunia uma série de garrafas desenhadas por artistas plásticos e designers brasileiros, mas esse ano. Absolut Rock!
Em parceria com a Ellus Jeansdeluxe, Absolut Rock segue o conceito da marca para ese ano "In An Absolut World, You Rock" e será vendida em lojas selecionadas da grife em cidadescomo São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas, Brasilia, Curitiba, Belo Horizonte entre outras.
A festa de lançamento no Brasil teve a participação de Mark Ramone.
A Absolut Rock Edition terá preço sugerido de R$ 89,90.

Leite de Maconha levado a sério

Por muitos anos, a única opção para aqueles que não podiam consumir leite de origem animal era o leite de soja, porém, a partir desse ano, há uma nova opção de consumido. No Canadá, a empresa Living Harvest HelpMilk acaba de lançar uma linha de leites de maconha nas versões, normal, baunilha e chocolate. Isso mesmo, leite provenientes da Cannabis Sativa L.
Não se assustem, pois assim comona soja, o leite é feito a partir das sementes da maconha, ou seja, o nível de THC (tetrahidrocanabiol, sua molécula psicoativa) é próxima a zero e não trará qualquer alteração de comportamento ao consumidor.
Produzido no Canadá, onde a plantação é legalizada para fins industriais, farmacêuticos, alimentícios, entre outros, tem espantado os cientista pela quantidade de nutrientes e vitaminas encontrados neste leite. Segue abaixo as embalagens do HempMilk e do HempBliss.O produto que já é sucesso nos supermercados canadenses está disponível apenas para o mercado americano, que já vem conquistando uma boa fatia do mercado do leite de soja.
No Brasil ainda não está disponível, mas confesso que fiquei com curiosidade de provar este novo produto. Um abraço,

Saques e suas diversidades

O saquê, conhecido também no Japão como Nihonshu está se consolidando no Brasil como uma bebida alcoólica de "baixo" teor alcoólico e extremamente versátil para consumo em cocktails.
Desde a era Yayoi, 300 a.C. quando os grãos de arroz aquecidos eram mastigados e então cuspidos em uma tacho para produzir arroz fermentado até a era Hesei (dias de hoje) onde os saquês se dividem em categorias, métodos de preparo e fermentação, a cultura japonesa está ligada completamente com a história do saquê.
Atualmente, de acordo com dados do governo japonês existem 1.600 fabricantes e 4. 230 marcas de saquê no Japão.
Segue abaixo uma gráfico muuito bom que encontrei no Adega do Sake e explica bem a classificação dos sakes que é (Daiguinjo, Guinjo, Tokubetsu, Junmai, Honjouzou, Futsuu-shu)
Sabemos que no Brasil uma grande porcentagem do sake que consumimos é da linha Azuma Kirin, da empresa Tozan, com uma linha extensa de saques, sochu e cerveja ichiban.
Na linha de saques (que é o que nos interessa hoje) eles possuem:
Kirin Dourado: o mais tradicional e utilizado no Brasil, é pasteurizado e apresenta principalmente sabor seco com g.a. de 15,5%.
Kirin Karakuti: Também pasteurizado, aroma mais intenso que o Dourado e com a mesma graduação alcoólica.
Kirin Namazake: Conserva melhor o aroma e sabor do sake pois não é fermentado. Não é um bom sake para armazenar, melhor consumir após aberto, validade de 6 meses após produção. Possui g.a. de 15,5%.
Kirin Junmai: É o saque premium da linha pois é produzido a partir do beneficiamento do arroz do tipo "akitakomati". Possui textura e corpo mais presentes. G.a. de 15,5%.
Kirin Guinjo: Aroma de frutas, essa é a maior diferença deste saque feito através de um processo que envolve uma máquina importada do Japão, que beneficia e consegue polir o arroz sem quebrá-lo. G.a de 15,5%.
Kirin Sochu: Sochu é uma bebida tradicional japonesa, destilada de arroz "akitakomati". Tem consumo crescente no mundo e sua graduação alcoólica é de 35%.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...