domingo, 21 de março de 2010

Champanhe - Literatura recomendada

Gostaria de indicar à vocês mais um livro importante para adquirir conhecimentos específicos sobre as bebidas. É o caso do Champanhe, de Don & Petie Kladstrup, mesmos autores de outro livro muito bem cotado (mas que ainda não li) o Vinho&Guerra.
Em uma literatura agradável, despretensiosa e que ao poucos vai conquistando pela sua ótima narrativa, Champanhe revive a trajetória de um dos vinhos mais sofisticados de todo o mundo. Desde a invasão dos hunos, a segunda guerra mundial e diversos acontecimentos que marcaram a região onde ele é produzido, o livro vai apresentando figuras fantásticas na construção dessa história vencedora, como Dom Pérignon e os donos de casas famosas como Moët&Chandon.
Um livro para ser lido à beira da praia, durante as férias...Fica a dica!Abraço,

Suco de café é a novidade do mês

A empresa O.N.E. "OneNatural Experience" acaba de lançar mais um produto no mercado externo, o suco do fruto do café. Chamado Coffee Fruit Drink, recebe uma porcentagem de suco de pitanga e caju, visto que o suco do café tem sabor amargo e "terroso". O produto final é uma suco adocicado e levemente cítrico.
O idealizador da ideia e dono da O.N.E., empresa que fabrica o suco, é Rodrigo Veloso, mineiro que mora nos Estados Unidos há três anos e vende sucos de frutas brasileiras, como água de coco e caju. Vindo de uma família de cafeicultores de Minas Gerais, ele cresceu vendo de perto o plantio, a colheita e o consumo de café. "Os fazendeiros só pensam no grão do café, enquanto toda a fruta é descartada, sendo que ela pode ser consumida. Não entendia porque toneladas de alimento eram jogadas fora", diz.
A ligação com o país natal de Rodrigo é um ponto importante em sua marca. O café vem de três fazendas no interior de São Paulo. A colheita é toda feita manualmente, pois a fruta é muito delicada e deve permanecer intacta. Segundo Rodrigo, foi preciso um ano para que a mão de obra fosse capacitada, que aprendesse a "lidar com café como se lida com uma fruta e não com um grão", diz, como estavam acostumados a fazer.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...