domingo, 21 de março de 2010

Suco de café é a novidade do mês

A empresa O.N.E. "OneNatural Experience" acaba de lançar mais um produto no mercado externo, o suco do fruto do café. Chamado Coffee Fruit Drink, recebe uma porcentagem de suco de pitanga e caju, visto que o suco do café tem sabor amargo e "terroso". O produto final é uma suco adocicado e levemente cítrico.
O idealizador da ideia e dono da O.N.E., empresa que fabrica o suco, é Rodrigo Veloso, mineiro que mora nos Estados Unidos há três anos e vende sucos de frutas brasileiras, como água de coco e caju. Vindo de uma família de cafeicultores de Minas Gerais, ele cresceu vendo de perto o plantio, a colheita e o consumo de café. "Os fazendeiros só pensam no grão do café, enquanto toda a fruta é descartada, sendo que ela pode ser consumida. Não entendia porque toneladas de alimento eram jogadas fora", diz.
A ligação com o país natal de Rodrigo é um ponto importante em sua marca. O café vem de três fazendas no interior de São Paulo. A colheita é toda feita manualmente, pois a fruta é muito delicada e deve permanecer intacta. Segundo Rodrigo, foi preciso um ano para que a mão de obra fosse capacitada, que aprendesse a "lidar com café como se lida com uma fruta e não com um grão", diz, como estavam acostumados a fazer.

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