quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Café com Medialuna | Revista Espresso

Olá,
Quem já foi para Buenos Aires e se encantou pelos típicos cafés que a cidade oferece?? A pedido da Revista Espresso, escrevi um artigo na última edição da revista, que está a venda a partir do mês de janeiro e pode ser encontrada em diversas bancas e cafeterias. Agora, a matéria também foi disponibilizada no Portal Espresso, e quero dividir um trecho com vocês:



" Nem todo café realmente serve café. Essa é uma máxima existente na charmosa Buenos Aires que visitei. Poucas cidades no mundo são tão intimamente ligadas à cultura de sentar e consumir pequenas porções entre uma bebida e outra. Uma medialuna clássica, um crostini de jamón ou uma empanada tradicional são sempre acompanhados de um café com leche ou um cappuccino. Em poucos lugares a palavra café é tão utilizada como nesta cidade.

É verdade que nem todos os ares estão a favor da Argentina atualmente, mas não se deixe enganar. Os nossos hermanos continuam elegantes e a capital portenha ainda é uma fiel lembrança às cidades de Paris, Madri e Florença, onde um ar nostálgico parece surgir nessa metrópole tão acostumada às novidades e tendências do mundo. Não é difícil encontrar uma novíssima cafeteria do Establecimiento General de Café, a trinta metros de um café histórico como o Tortoni ou o La Giralda...."

Para acompanhar a matéria completa aqui está o link: Café com Medialuna .

O que achou??
Um abraço!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...