quarta-feira, 28 de maio de 2008

Perfume de beber

Meio destilado, meio champanhe, alardeado como “o primeiro licor frisante de vodca do mundo” e em ascendente sucesso nos Estados Unidos e na Europa, o Nuvo promete virar case de estudo em seminários de marketing. Criação do “mixologista” Raphael Yakoby, um georgiano radicado em Nova York, o Nuvo é uma bebida ice de luxo que cria uma conexão com seu público-alvo, as mulheres, de forma engenhosa.
Cor-de-rosa, a bebida é acondicionada numa espécie de frasco gigante de perfume, fabricada pela vidraria francesa Saverglass. Como é típico das fragrâncias, a embalagem ostenta a epígrafe “For her” (“para ela”, vertendo-se ao português). A decoração da embalagem é toda feita em serigrafia.
Engarrafado na França, o Nuvo é comercializado a 30 dólares, na versão com 375 mililitros, e a 20 dólares, na versão com 200 mililitros. Volumes de vendas não são revelados, mas uma medida do sucesso e do potencial do produto é que a maior companhia mundial de bebidas alcoólicas, a inglesa Diageo, dona de marcas como Johnnie Walker e Smirnoff, adquiriu recentemente uma parcela minoritária do controle da Nuvo.
Numa entrevista dada três meses atrás à revista The New Yorker, Yakoby explicou que sempre lhe incomodou o fato de existir uma grande lacuna em bebidas alcoólicas voltadas às mulheres. “Como tudo é tão voltado aos homens, a consumidora feminina basicamente conta com apple martinis ou cosmopolitans”, disse Yakoby. A quem se interessar em provar a bebida, o website www.nuvoforher.com possui links para compra on-line do Nuvo.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...