segunda-feira, 29 de março de 2010

A nova cara da Tequila

A tequila é conhecida pelo ritual "macabro" do limão e sal,isso é verdade. Mas esse processo doloroso de consumir tequila está com os dias contados por uma revolução está por vir. Já comentei com vocês no artigo "A história esquecida da tequila - A crise do Agave Azul" que apenas enxergamos 1,2 ou 3 marcas de tequila no mercado por causa de uma série de acontecimentos globais, mas agora que o mercado está aquecido o Brasil já possui de 5 a 10 marcas de tequila renomadas. Entre elas podemos citar chegada da Olmeca, a Cazadores e família da Sauza que se apresenta esse ano com 8 rótulos diferentes.
Mas é sobre o mundo de tequilas flavor que eu apresentar à vocês. Escolhi uma série de produtos com sabores diferentes para entendermos como o universo dos sabores já está desenvolvido.

MAR AZUL Coffee Tequila - Com 25% de teor alcoólico, possui notas naturais de café em sua composição.

TANTEO Chocolate Tequila - Com presença de chocolate mexicano e um toque de pimenta jalapeño, essa tequia possui 40% de teor alcoólico.

267 Tequila Infusion - Chilli
- Essa sim é pura picância. Com extratos naturais da pimenta chilli em 30% de graduação alcoólica. A marca possui outros produtos como Orange Infusion e Vodka Infusion.


MAR AZUL Coconut
- Na mesma linha da Mar Azul Coffee, possuimos essa tequila leve com graduação baixa e notas de coco. No mínimo interessante.

LA PINTA Pormegranate Tequila - A tão conhecida romã da cultura espanhola agora toma corpo nessa refrescante tequila com teor alcoólico de 30%.

1921 Tequila Cream - Lembra do Baileys? Agora imagine se fosse feito de tequila?É o que se propôe esse produto da 1921. Com um toque de chocolate branco é um bom pós refeição.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...