sábado, 19 de dezembro de 2009

Sushi Ruy Barbosa - Belém do Pará

Olá,
Neste post quero contar um pouco de como foi a minha experiência em Belém do Pará, onde estive no começo de dezembro para inaugurar o bar do Sushi Ruy Barbosa.
Confesso que fiquei impressionado a proposta dos sócios de oferecer o melhor bar e restaurante japonês de Belém, para mim, no norte do país. Na cozinha, cardápio assinado pelo chef Nao Hara, dos restaurantes Nao e Shin Miura, do RJ, ambiente assinado por Henry Harada com as cadeiras ghost e black do conceituado designet Philippe Starck. Um cardápio exclusivo de sakes foi desenvolvido pela sake sommelier Yasmin Yonashiro, do badalado Shaya de SP. A mim, coube o cardápio de drinks.
Estou envolvido com o restaurante desde agosto, onde começamos a definir como seria o perfil do bar. No melhor estilo cocktail bar, onde um barman (Fábio) atende os clientes que sentam-se ao balcão em estilo madeira de demolição.
No cardápio, além de martinis clássicos como Apple Martini, Cosmopolitan e Wasabi Martini, algumas receitas de criação exclusiva para o restaurante, como o Martini Ruy Barbosa, que leva sake, lichia e hortelã e o Green Spirit que leva gin, uva verde e capim santo.
Nos long drinks, sugestões como o Hokkaido, sake, purê de pêssego e chá de pêssego e o Fresh Manzana que leva Absolut Vanilia, maçâ verde, hortelã, limão e soda refrescam a abafada cidade de Belém.
Como inovação, levamos para o restaurante três receitas super simples que traduzem bem a mixologia molecular. Bloody Mary Duo Cube, que é servido com hashi para as pessoas comerem como sushi, Bellini2000, com esferas de pêssego e o Kir Molecular, com ar de hibisco e framboesa.
Enfim, sucesso total na inauguração com a quantidade e variedade de drinks servidos. Espero voltar em breve para novas experiências.
Um abraço!

Tru Gin - Primeiro gim orgânico do mundo

Com a tendência de consumirmos produtos cada vez menos agressivos à natureza a TRU Spirits lançou destilados 100% orgânicos como a Tru Vodka (sabores natural, cítrico e baunilha) e o Tru Gin.
Composta por 14 ingredientes orgânicos como zimbro, lavanda, casca de limão, flor de angélica, açafrão, coentro, cardamomo, baunilha, cravo, feno, canela, camomila, anis e pimenta da Jamaica.

Com uma proposta de sustentabilidade e o slogan de "A better gin for a better planet" Tru Gin promete plantar uma árvore para cada garrafa consumida. Eles afirmam que a cada 3 caixas de Tru Gin comsumidas, ou 36 garrafas, 36 árvores são plantadas, o suficiente para amenizar o consumo de monoxido de carbono de aproximadamente 517 pessoas ou 5 carros durante o ano inteiro. As rolhas(tampas) são desenvolvidas com materiais sintéticos recicláveis que eliminam ainda mais a emissão de lixo.
Até hoje, já foram plantadas 50.128 árvores!
Enfim, bebam mais gim, e se possível, gim orgânico!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...