segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Diamantes - Decisões estúpidas nos tornam pessoas estúpidas

Olá,
Esse post vai ser um pouco pesado ok? Já estou avisando...
Essa semana encontrei um vídeo que está sendo divulgado sobre o serviço de bar do Tokyo's Ritz-Carlton Hotel e vou dividí-lo com vocês.
Entendam como conquistar o coração de uma mulher... Se não entenderam eu vou explicar aqui embaixo..

Para conquistar o coração dessa mulher e pagar 18.000 dólares, existe um mundo por trás disso.
A maior parte desses diamantes vem de regiões de conflito armado como Congo, Angola, Costa do Marfim, Libéria e Serra Leoa, esse o de pior IDH do mundo. Abaixo uma parte do documentário do History Channel sobre a verdadeira história dessa pedra.

Em diversas mineradores, são utilizadas crianças para garimpar espaços subterrâneos apertados onde os adultos não cabem, e como as mineradoras estão situadas em locais afastados das grandes cidades, normalmente é comum ver um garimpeiro comendo carne de chimpanzé, já que não possuem infra estrutura para se alimentarem. Chimpanzés em extinção, vocês já devem ter imaginado certo..Nem todas as fotos de amputados africanos são por conta de minas terrestres. A FRU (Frente Revolucionária Unida) é responsável decepar com machados e foices aproximadamente 6.300 novos amputados por ano na Serra Leoa. Chefiada por um ex-militar, a FRU tem como marca a mutilação, sequestro e estupro sua marca registrada.No Brasil, quem já ouviu falar sobre a região de Cinta Larga, em Rondônia, sabe o que aconteceu com os índios que viviam nessa reserva.
Quando Marilyn Monroe disse que os diamantes são os melhores amigos de uma mulher acho que ela quis dizer de uma mulher americana, não africana.Quando essa japonesa ficar honrada por poder colocar esse diamante em um anel, ela deve agradecer não pela pedra, mas por ter mãos para utilizá-la.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...