quarta-feira, 4 de agosto de 2010

In Fruit We Trust - Pitaya

Olá,
In Fruit We Trust é a novissima seção deste blog que irá trazer à vocês (e com a ajuda de vocês) novidades sobre as frutas inusitadas, diferentes, desconhecidas por muitos, e sempre uma receita ou produto novo.
Para começar quero falar com vocês sobre a Pitaya, Pitaia ou Dragon Fruit, porque para mim é uma das mais belas frutas desse mundo.
Essa fruta, que na verdade é um tipo de cacto, é proveniente de uma faixa tropical que abrange o México, Vietnã, China e Malásia.
Ela possui três grandes variedades:
Pele rosa e interior branco(foto), pele rosa e interior vermelho e pele amarela e interior branco.
Para mim, é uma experiência sensorial extremamente gratificante. No aroma me lembra água de coco. O sabor para mim é lichia com melão amarelo e a textura, acreditem, kiwi. Assim mesmo, vai entender.

Descobri na minha pesquisa que existem (não no Brasil infelizmente), alguns produtos com Pitaya como flavorizante. Aqui, apresento a vocês o xarope de Pitaya, refrigerante de Pitaya, rum flavorizado com Pitaya e água vitaminada de Pitaya.
Hoje em dia conseguimos encontrar essa fruta em alguns hortifrutis especializados, mas ainda causa certa estranheza. Aconselho experimentarem o quanto antes possível! Um abraço,

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...