segunda-feira, 15 de março de 2010

Aeropress - Faça seu próprio café onde quiser

Olá,
Como vocês sabem, utilizei no Campeonato Brasileiro de Coffee in Good Spirits uma maquininha muito simpática chamada Aeropress e ela tem chamado atenção de muitas pessoas sobre as suas vantagens e funcionamento. Darei uma resumida para vocês.
Esse aparelho inventado em 2005 pela mesma empresa que criou o Freesbe e promete facilitar todo o processo e maquinaria necessária para preparar um espresso usando apenas as mãos, porque é com a pressão exercida no êmbolo que extrairemos a crema e as características do espresso.
Mas não se enganem...a Aeropress funciona com mil e uma utilidades e pode-se encontrar diversos pontos de extração nesse caminho, dependendo da granulometria do pó, do tempo de pré-infusão e da pressão exercida sobre o filtro de papel.
Como maiores diferenças de uma french press temos a eliminação de alguns resíduos já que usamos um filtro de papel, a pressão utilizada ajuda a manter óleos essenciais, facil limpeza do material e baixo tempo de extração.
Para aqueles que gostam de degustar um café não tão potente como um espresso e encontrar alguns detalhes e nuances, aí fica a minha dica.

Vejam passo a passo como funciona.


Para adquirir uma:
A loja da Isabela Raposeiras está vendendo a Aeropress por R$ 125,00 e já vem com 350 fitros.
www.raposeiras.com.br
Em breve escreverei sobre a minha experiência com a extração composta em aeropress.
Um abraço,
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...