quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Smirnoff Black - Black Room Experience

Aconteceu hoje no Mube em São Paulo, o relançamento da Smirnoff Black, vodka premium da Diageo. O evento era voltado principalmente para jornalistas e tinha como foco uma degustação sinestésica. Para isso, a marca trouxe ao Brasil pela primeira vez o mixologista e embaixador mundial de Smirnoff Black Kenji Jesse, que tem descendência japonesa mas mora em Londres.Ao entrarmos na sala de degustação tinhamos que passar pelo caminho do Caos, como o próprio Kenji define. Um corredor com ruidos, sons sintetizados, altos, baixos, estridentes e desconcertantes, luzes vermelhas e azuis por todo o corredor, fumaças com aromas não reconheciveis e alguns fios emborrachados pendurados tocavam nossa pele durante o percurso. Assim entrávamos na sala, completamente atônitos e com os sentidos perturbados.
Após uma introdução da proposta, Kenji nos conduziu durante a degustação que foi realizada através dos métodos comparativos entre 3 vodkas mundialmente conhecidas: Absolut, Stolichnaya e Smirnoff Black. Não interessava a nós as qualidades, mas sim as diferenças e realmente são completamente distintas.
Basicamente, a grande diferença de Smirnoff Black é a sua quarta e última destilação, que acontece em em alambiques de cobre ao melhor estilo artesanal, que agrega sabor à bebida e confere uma textura aveludada à vodka.
Após a degustação, seguimos para um bar comandado por Márcio Silva, mixologista que como já sabem, tenho enorme apreço. Provei um Vodka Tonica, com um toque de ginger syrup, também provei um drink molecular de Smirnoff Black e esferas de melancia(por sinal extremamente equilibradas).
Para mim, mais uma grande experiência e um prazer acompanhar um evento desta vodka que com certeza terá grande espaço no nosso mercado.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...