segunda-feira, 31 de maio de 2010

World Class Diageo - Rafael Pizanti



O World Class é um campeonato de bartender realizado pela empresa Diageo nos cinco continentes, em etapas regionais onde a grande final é realizada em um grande evento. Esse ano será na Grécia e o Brasil já possui o seu representante.
Rafael Pizanti é chefe de bar do Bar do Copa (Copacabana Palace) e conquistou o campeonato após vencer nomes importantes da coquetelaria brasileira como Henrique Medeiros(Kinoshita), Marcelo Vasconcellos(Pandoro Clube), Marcelo Serrano(Myny Bar) entre outros. Conheci o Rafael há alguns anos atrás, quando ele teve uma rápida passagem pelo Santo Grão. Meus parabéns e boa sorte na mundial.
Abaixo, segue uma das três receitas que o tornaram campeão.

Sweet Martini

50 ml de vodka Cîroc
50 ml de suco de pera
15 ml limoncello
2 uvas verdes frecas
1 colher de bar (bailarina) de açúcar refinado
1 colher de caviar preto

Modo de preparo

Em uma coqueteleira coloque as uvas verdes, o açúcar e macere suavemente. Em seguida adicione a vodka, o suco, o limoncello e o limão siciliano. Agite bem com muito gelo. Sirva em taça martini previamente gelada e coloque a colher de caviar em cima da taça. Cada gole do drink deve ser seguido por um pouco de caviar.

Aproveitem. Um abraço,

Cuba: The legend of rum


Olá a todos,
Encontrei esse site que disponibiliza um livro completo (184 paginas) e totalmente gratuito para ser lido na internet. O tema é Cuba e a história do rum. Com o apoio da marca Havana Club, o livro ajuda a entender melhor todos os momentos da história cubana e como o rum esteve presente na cultura desse país, que como sabem é um dos meus sonhos de conhecer.
Você ainda pode imprimir, salvar em pdf, compartilhar (como eu estou fazendo!) enfim, trabalho completo. Clique aqui: Cuba: The legend of rum
Aproveitem, um abraço.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...