sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Got Milk 2011 - Leite pra todo mundo!

Olá,
Alguém aqui se lembra de uma campanha norte americana de 1993 chamada GOT MILK, que pretendia alavancar as vendas/consumo de leite bovino em todo o país. Até hoje, é considerada a maior campanha de um commodity no mundo inteiro. Várias personalidades americanas incentivando milk,milk e milk.
Estava pesquisando algumas coisas sobre leite e queria dividir com vocês...
Vocês sabiam que na cidade de Essex na Inglaterra existe o Museu do Leite?? Idéia do tarado por leite Paul Luke, que coleciona até hoje 10.000 unidades de garrafinhas de leite. Ele possui garrafas com mais de um século!! Ok, nem todas estão cheias ou com o prazo de validade em dia, mas ele diz que em alguns casos ele elimina o líquido e coloca bolinhas de isopor.Só não sei se ele possui garrafas de leite de morcego, de baleia, de texugo ou leite de camelo. Vai dizer que não sabia que baleia dava leite? Vaca está completamente fora de moda meu povo.
Para quem não acredita em mim, aqui está a prova. Uma baleia orca bebê se alimentando na sua mãe. Ué, nada mais natural do que a alimentação dos mamíferos ser através das mamas correto?? E é de lá que vem o leite. E da mesma forma o texugo, aquele roedorzinho parecido com o bicho da Tasmânia também é um mamífero e produz leite. Duvída?? Olhem a embalagem ao lado. Já os morcegos, mamíferos incompreendidos também são produtores de leite. Mas, o mais interessante é que não só as morcegas são capazes de produzir leite materno, mas existe uma espécie de morcego macho e frutífero da ilha da Indonésia que também é capaz de produzir leite. Por último, e não menos interessante, é o leite de camelo, camela não sei mais o quê. Produzido, engarrafado e consumido no Oriente Médio, o leite de camelo é uma solução bem mais saudável do que o o leite de vaca. De acordo com especialistas, o camelo está mais próximo dos humanos que a vaca, portanto as características do leite materno são mais saudáveis para nós.
Para terminar esse post, vamos ouvir as sábias palavras de quem já sabia de tudo antes mesmo desse blog existir....digá lá Mussum:

Já o doce do leite é ooutra história.
Um abraço!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...