terça-feira, 19 de outubro de 2010

Bloody Mary para especialistas

Olá,
Aqui vai mais uma dica de livros importantes para a formação de um mixologista. Quando comprei o Bloody Mary: The Ultimate Guide to the World's Most Complex Cocktail achava que o drink era mais uma invenção sem pé nem cabeça que algum bebum desesperado havia criado para bebericar. Totalmente enganado. O Bloody Mary é um dos mais impressionantes drinks da história, a todas as suas variações também o são, dependendo do momento. Já faz parte da minha vida, da minha familia e dos meus encontros casuais.
Me lembro de um Bloody Mary preparado por mim e pelo chef de cozinha Fernando Aciar em um evento no Cafe do Lage, no próprio Parque Lage no Rio de Janeiro. Tomate pelado fresquinho para o suco...humm.
O autor do livro Christopher B. O'Hara já escreveu livros específicos como Hot Toddies e 50 American Beers, mas esse é uma obra prima. Além de trazer inúmeras possibilidades do nascimento da bebida ainda traz informações importantes sobre os ingredientes e como mesclá-los.
Bom, o livro está disponível em algumas livrarias brasileiras ou senão no amazon.com para quem tiver mais interesse. Aproveitem.
Um abraço!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...