quinta-feira, 15 de abril de 2010

Curso de Mixologia - Rio de Janeiro

Olá,
Como vocês sabem, a cada 3 meses eu ministro dois cursos no Rio de Janeiro e os próximos estão com data marcada.
O primeiro curso é o de Mixologia Básica (que de básico não tem muito) e o segundo é o Mixologia Molecular (que de molecular tem tudo).
E essa foi a forma de identificarmos aos alunos que Não, nem toda mixologia é molecular, e sim, muitos se interessam mais pela mixologia do que pela mixologia molecular.
Mas essas são coisas que quem passa pelo curso consegue entender..
Aliando estudos científicos como Flavor Pairing e Flavor Profile,buscando inspirações em gênios como Descartes e Aristóteles e descobrindo novas combinações e possibilidades de sabores e aromas o curso tem andado fantásticamente bem. É um enorme prazer fazer parte desse momento.
Já o segundo curso, que será realizado na quinta, sexta e sábado é um grande turbilhão de informações na cabeça dos alunos. Ao invés de preparar drinks gelatinosos ou cheios de gelo seco, nesse curso o aluno consegue absorver 3 etapas da mixologia molecular que eu particularmente considero importante: Estudo teórico, Estudo Prático e Aplicações/Tendências.Dessa forma, eu em parceria com a escola de bartenders Shake-RJ temos conseguido não só formar turmas selecionadas e completas como reservar vagas para os próximos cursos...Pois é, só tenho a agradecer imensamente. Espero poder levar o curso para o Brasil inteiro.
Nos vemos lá? Um abraço,
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...