quarta-feira, 8 de julho de 2009

Campeonato Mundial de Coffee in Good Spirits 09 - SCAE - Alemanha


Durante o mês de junho, o Brasil esteve presente no Campeonato Mundial realizado pela SCAE, Speciality Coffe Association of Europe.
No campeonato de LatteArt, representado por Éder Ferreira, que ficou em 12º lugar. Já no Cup Tasters, PC Junqueira da Cocarive ficou em 17º lugar.
No campeonato de Coffee in Good Spirits, ou seja, drinks alcoólicos com café, eu fui o representante do Brasil e fiquei em 7º lugar.
Acredito que foi uma participação fantástica para o Brasil, que disputou pela primeira vez os três campeonatos. Vale ressaltar que o Campeonato Mundial é realizado pela associação européia, e que sim, encontraremos algumas barreiras para alcançar o pódio. Mas um primeiro passo foi (bem) dado.
Para mim, foi um enorme prazer representar o Brasil na Alemanha,e ver como os outros países tem afeição e carinho pela nossa equipe. O mundial do ano que vem será em Londres e novamente disputarei a etapa nacional para representar o Brasil na Inglaterra.
De positivo levo o fato de ter visto exatamente o que deve ser feito e o que esperam de um campeão além de ter tido a oportunidade de conhecer basicamente todos os juízes e diretores da SCAE, porque me escalei para coordenar o campeonato de Latte Art um dia antes.
Pontos negativos, entendi que o Brasil precisa levar o Campeonato Mundial mais a sério e dar suporte necessário para que aqui se torne uma incubadora de campeões mundiais, além de perceber que precisamos construir um histórico positivo nos campeonatos, ou seja, nos tornarmos uma expectativa para os próximos anos.
Preparei novamente a receita do campeonato brasileiro, porém utilizei o café coado, através da Bodum Golden Filter, ao invés da máquina de espresso.
Segue o vídeo da minha apresentação filmado pelo Kaká Diniz, que resolver bater palma com a câmera na mão....genial.!


Preciso novamente agradecer às empresas que me apoiaram na Alemanha e dizer que realmente não seria possível realizar essa participação sem o apoio deles.





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...