sexta-feira, 8 de abril de 2011

Coffee Lab reabre com mais do mesmo....que bom.

Mais do mesmo??? Como assim?? Todos devem estar pensando agora...É verdade...Com muito mais do mesmo cuidado, dedicação e carinho ao fruto que é venerado por esses apaixonados por café.Ops, falha nossa! Nada no CoffeeLab é venerado; e já na primeira xícara descobrimos isso.
"Aqui não existe certo ou errado", avisa o barista. " Eu recomendo o prazer", ouço Isabela dizer à um cliente à minha frente.
Isabela Raposeiras, vencedora do primeiro Campeonato Brasileiro de Baristas em 2002 está por trás de tudo isso. O mesmo CoffeeLab (antiga Academia do Barismo) que nasceu no bairro do Campo Belo em 2004, migrou para um sobrado aconchegante em Pinheiros e abriu essa semana no coração da Vila Madalena.Lá você pode provar o blend da casa que é composto por dois super grãos especiais (Bourbon Amarelo de Santa Alina e o Bourbon Vermelho da Fazenda Baú) além do Maragogipe e o Catuaí Tozan.Lá você também pode provar um café preparado na Aeropress com a italiana Acqua Panna, ou um espresso com flor de sal do Himalaia ou harmonizar seu espresso com uma lasca do queijo Grana Padano. Não se esqueça de laricar com o sagú de café com creme de baunilha ou o brigadeiro de café.
Para os CoffeeGeeks, prepare o "Cartão Xicragem", um ritual de degustação e hamorização de 6 preparos diferentes, onde no final, você ganha o seu preferido.Lá, você repensa também um pouquinho no seu papel no planeta. A água potável está à disposição de todos, eliminando o transporte de garrafas pela cidade e o uso desnecessário de vidros. Canudos só para menores de 2 anos! avisa Isabela. Os canudos são feitos de petróleo e convenhamos, desnecessário 99% das vezes.
No mesmo local um torrador Diedrich funciona a todo vapor para atender os inúmeros clientes que compram os grãos assinados por Raposeiras. Para finalizar, nada disso aconteceria sem os baristas competentes e simpáticos que trabalham lá.
Além disso,quem quiser, pode levar os grãos para casa, em embalagens de 250g ou fazer cursos de barista.
O CoffeeLab fica na rua Fradique Coutinho, 1340 e abre das 9 às 19 durante a semana e aos sábados das 12 às 19. Domingo é dia de descanso. Qualquer dúvida, o site é esse aqui!
Um abraço!
créditos: fotos do caderno paladar/estadão e acervo raposeiras.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...