terça-feira, 18 de maio de 2010

Mixologista ruim existe sim senhor

Quem disse que todo mixologista é bom? Quando foi que a denominação mixologista quis dizer "alguém melhor que outro"? Eu não sei porque mas estou começando a ouvir comentários do tipo...."Ah, porque agora ele é mixologista."
Que grandissíssima besteira.Mixologista ruim existe sim senhor.Não é porque alguém é mixologista, fez curso de mixologia ou se autoproclama mixologista que mesmo assim ele não pode ser simplesmente bom ou ruim.
Na verdade, o que falta é compreender porque,quando ou como o termo mixologista passa a ser o melhor termo empregado para o trabalho desenvolvido por alguém, e sendo assim, ele ainda pode ser bom ou não.Em um dos módulos do curso que realizo, citamos alguns possíveis desvios da mixologia, e um deles é exatamente esse, o desinteresse na essência do conceito e o foco apenas nos créditos.A mixologia ser utilizada como forma de reverência, como forma de exclusão e não da inclusão.A mixologia surge exatamente no momento em que escolhemos dividir para somar, e não esconder para se valorizar.
Não há mais tempo para papas, mestres e doutores...o mundo está mudando.
Quem disse que um barman experiente, criativo e técnico, que realiza todos os dias os mesmos drinks com maestria é menos importante ou interessante do que um mixologista, que estuda sabores, técnicas e desenvolve receitas e conceitos.
Então, quando alguém disser que é isso ou aquilo não se preocupe, porque ele ainda pode ser bom ou ruim.
Um abraço,

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...