segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Bacardi Mojito Master

Olá,
Aconteceu hoje em São Paulo o primeiro campeonato Bacardi Mokito Master, que foi realizado no Hotel Intercontinental, nos Jardins e teve a participação de aproximadamente 20 bartenders das melhores casas de SP.
O campeonato consistia na apresentação de novas versões para o clássico Mojito com os ingredientes principais sendo o hortelã, limão, e rum Bacardi Superior.
Estive no evento e confesso que esperava algo melhor do nivel técnico, mas a verdade é que os primeiro colocados estavam realmente preparados. Os cinco primeiros e principalmente o primeiro e segundo colocados.O grande campeão foi o veterano Pedro Cardoso, do Wall Street, no Itaim. Pude provar a receita apresentada por ele, que levava entre os ingredientes a laranja kinkan que eu tanto gosto. Extremamente coerente e equilibrado, fez uma apresentação responsável e levou o campeonato.
Em segundo lugar, ficou Rafael Mariachi, do PJ Clarkes, com a melhor apresentação e desenvolvimente (na minha opinião), apresentando uma receita que incluia água carbonatada de capim santo e esferas de gelo de erva cidreira. Em terceiro lugar ficou Juan Perea, barman do Bourbon Street.
Parabéns à todos que participaram! Um abraço
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...