Quem já foi para Buenos Aires e se encantou pelos típicos cafés que a cidade oferece?? A pedido da Revista Espresso, escrevi um artigo na última edição da revista, que está a venda a partir do mês de janeiro e pode ser encontrada em diversas bancas e cafeterias. Agora, a matéria também foi disponibilizada no Portal Espresso, e quero dividir um trecho com vocês:
" Nem todo café realmente serve café. Essa é uma máxima existente na charmosa Buenos Aires que visitei. Poucas cidades no mundo são tão intimamente ligadas à cultura de sentar e consumir pequenas porções entre uma bebida e outra. Uma medialuna clássica, um crostini de jamón ou uma empanada tradicional são sempre acompanhados de um café com leche ou um cappuccino. Em poucos lugares a palavra café é tão utilizada como nesta cidade.
É verdade que nem todos os ares estão a favor da Argentina atualmente, mas não se deixe enganar. Os nossos hermanos continuam elegantes e a capital portenha ainda é uma fiel lembrança às cidades de Paris, Madri e Florença, onde um ar nostálgico parece surgir nessa metrópole tão acostumada às novidades e tendências do mundo. Não é difícil encontrar uma novíssima cafeteria do Establecimiento General de Café, a trinta metros de um café histórico como o Tortoni ou o La Giralda...."
Para acompanhar a matéria completa aqui está o link: Café com Medialuna .
2 comentários:
Marco, parabéns pelo artigo ... adoro São Paulo mas as vezes acho em falta o nível geral dos "cafes" dos hermanos...abraço e obrigado pelo seu excelente blog.
Pedro Padilla
Oi Pedro,
Obrigado!
Os hermanos tem qualidades que nós não....mas confesso que de todos os lugares no mundo que já visitei, é dificil uma cidade que se compare com SP.....
grande abraço
Postar um comentário