quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Café com Medialuna | Revista Espresso

Olá,
Quem já foi para Buenos Aires e se encantou pelos típicos cafés que a cidade oferece?? A pedido da Revista Espresso, escrevi um artigo na última edição da revista, que está a venda a partir do mês de janeiro e pode ser encontrada em diversas bancas e cafeterias. Agora, a matéria também foi disponibilizada no Portal Espresso, e quero dividir um trecho com vocês:



" Nem todo café realmente serve café. Essa é uma máxima existente na charmosa Buenos Aires que visitei. Poucas cidades no mundo são tão intimamente ligadas à cultura de sentar e consumir pequenas porções entre uma bebida e outra. Uma medialuna clássica, um crostini de jamón ou uma empanada tradicional são sempre acompanhados de um café com leche ou um cappuccino. Em poucos lugares a palavra café é tão utilizada como nesta cidade.

É verdade que nem todos os ares estão a favor da Argentina atualmente, mas não se deixe enganar. Os nossos hermanos continuam elegantes e a capital portenha ainda é uma fiel lembrança às cidades de Paris, Madri e Florença, onde um ar nostálgico parece surgir nessa metrópole tão acostumada às novidades e tendências do mundo. Não é difícil encontrar uma novíssima cafeteria do Establecimiento General de Café, a trinta metros de um café histórico como o Tortoni ou o La Giralda...."

Para acompanhar a matéria completa aqui está o link: Café com Medialuna .

O que achou??
Um abraço!

2 comentários:

Unknown disse...

Marco, parabéns pelo artigo ... adoro São Paulo mas as vezes acho em falta o nível geral dos "cafes" dos hermanos...abraço e obrigado pelo seu excelente blog.

Pedro Padilla

Marco De la Roche disse...

Oi Pedro,
Obrigado!
Os hermanos tem qualidades que nós não....mas confesso que de todos os lugares no mundo que já visitei, é dificil uma cidade que se compare com SP.....
grande abraço

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...