terça-feira, 15 de março de 2011

Aphoteke NYC - Uma receita médica todo santo dia

Algumas pessoas me perguntam se eu não tenho saudade de trabalhar diariamente atrás do balcão, como barman. E eu sempre respondo....MUITA.
Mas como não dá pra fazer tudo na vida, eu fico imaginando que tipo de bar eu trabalharia hoje em dia, e o primeiro nome que me vem à cabeça é Apotheke em Nova York.
Localizado na tradicionalíssima Chinatown, escondido em uma pequena rua com letreiros orientais despretensiosos, é um dos bares mais badalados da cidade pelos apreciadores das coqueteleiras.O bar é inspirado nos apotecários (químicos) europeus do último século e a atmosfera Belle Epoque européia/parisiense do salão com piso de madeira dá o clima para o bar farmacêutico-laboratório de bebidas no fim do corredor. Um bar para durar séculos.O bar é comandado por Albert Trummer, um austríaco apaixonado por bebidas e mixologia. O bar ainda conta com uma equipe fantástica de mixologistas, como Orson Salicetti, venezuelano de Caracas, Miguel Aranda, da Cidade do México e Jack Judson dos EUA.O que muda do Apotheke para os outros bares mixologicamente criativos? O desconhecido.
Digo isso por que em muitos bares, se estuda, estuda, estuda, desenvolve receitas inacreditáveis, fantásticas, e a partir daí é execução e reprodução. Não que não deva haver bares super controlados, com medidas exatas. Mas no Apotheke tudo é variavel.Ah, mas aí você me diz...Então eu nunca vou tomar o mesmo drink duas vezes...
Eu te respondo, não. Nunca mais.
Na verdade é você quem cisma em querer tomar o mesmo produto toda vez, mas sinceramente, isso nunca aconteceu. As pessoas mudam de humor, as frutas mudam de doçura, de textura, o dia muda de temperatura, e até a terra muda de eixo (o Japão que o diga).
E nessa vontade desnecessária de pedir o drink igual sempre, perdemos a oportunidade de descobrir detalhes que nunca mais serão os mesmos.

Produtos sazonais, ingredientes do dia, garrafas de infusões que nunca mais serão as mesmas em cocktails criados na hora para clientes mais arrojados além de um cardápio fixo super equilibrado e completo.
À todos que puderem dar uma passadinha por NYC fica a dica.
Um abraço



3 comentários:

Tiago Rohrsetzer disse...

gosto muito desse bar... quando vier a nova york da um toque !!

Marco De la Roche disse...

legal, quem sabe nao estou em houston mês que vem...
acho que ny não vai rolar ainda..
um abraço!

jose alves disse...

olá marco, vi uma vez uma reportagem sobre um bar em NY, de um cara que era químico,e que abriu este bar no qual ele te serve vários drinks diferentes, com sabores diferentes,dizem ter o melhor dry martini de NY, só que não me recordo do nome do bar, sabe alguma coisa a respeito?
obrigado
josé alves

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...