sábado, 30 de abril de 2011

Absolut Svea - O espírito sueco engarrafado

Absolut tem se acostumado à presentear diversas cidades e países do mundo com suas garrafas e seus tradicionais cards, mas tinha se esquecido de olhar para o quintal de casa por muito tempo. A Suécia, país de origem da vodka e onde eu tive a oportunidade de conhecer tanto a fábrica quanto os campos de trigo.
Enfim, o que importa é que acaba de ser lançada na Suécia a nova Absolut SVEA, uma homenagem à cultura sueca. Na garrafa se vê o solstício , uma passagem entre o verão e o inverno, muito presente na cultura sueca. Assim como nas grandes sagas nórdicas, a garrafa é protegida pela serpente Midgard.Absolut SVEA combina a maçã e o gengibre, tão comuns na culinária sueca. Ué, Absolut SVEA ou Absolut Brooklin?? Não importa que seja a mesma combinação....
Em tempo, para os suecos, SVEA soa como uma representação feminina do espirito pstriota sueca. Em Estocolmo, há uma praça que leva o busto da Mother Svea, vejam abaixo.Minor 349 Svea também é um mini planeta de 79 km descoberto há pouco tempo. Alguns cientistas acreditam que ele é um planetinha outros que é um asteroidão.
Absolut SVEA só será vendida na Suécia, infelizmente dessa vez não temos chance...rs
Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...