domingo, 3 de outubro de 2010

O que é um Kalimotxo??

Olá,
Vocês já ouviram falar do Kalimotxo? Será uma fruta típica do Peru, uma soda típica do Senegal ou licor dos Emirados Arabes?
Nada disso, Kalimotxo é uma bebida típica da região basca da Espanha e tem como ingredientes vinho tinto e cola. Também é encontrada em outros países de cultura espanhola, como o Chile, conhecida como "Jote", no Uruguai como "Vino Cortado", na Argentina como "Bardal" e ainda " Vinola" (vinho com cola), na República Checa chama-se "Houba" e na Hungria podemos encontra-la como "Vadasz".
É muito comum ser vendida em bares e baladas para os jovens e os ingredientes são tradicionalmente um vinho tinto de mesa, qualidade média, como um Rioja básico e um refrigerante de cola qualquer, uma Coca Cola está de bom tamanho.
Como preparar?? Simples assim, misture 50% de vinho tinto com 50% de refrigerante de cola em um recipiente com pedras de gelo e para quem quiser há um adicional, algumas rodelas de limão siciliano. Os copos utilizados normalmente são os que conhecemos como caldereta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...