terça-feira, 16 de março de 2010

Car-puccino??

Porque os carros tem que ser abastecidos por coisas tão sem graça como gasolina, álcool e biodiesel?? E se eles fossem abastecidos por suco de açai, algodão doce ou então, café!?
Pensando nisso que alguns ingleses (tomadores de chá, lógico) decidiram criar o primeiro Car-puccino, um carro movido a espresos! E idéia surgiu do programa da BBC "Bang Goes The Theory" e tinha como metar transformar um Volkswagen Scirocco ano 1988, (Zé Renato me corrigiu!) em um carro que transformasse o carbono existente no café em hidrogênio e monóxido de carbono a partir de um cilindro de alta temperatura.
Até aí tudo bem, o problema foi quando eles descobruiram que precisariam de 40 vezes mais café do que precisam de gasolina para colocá-lo nas ruas funcionando.A equipe conferiu que o Car-puccino precisa de 1 kilo de café para rodar 5 quilômetros, então imaginem quanto gastaríamos para ir de São Paulo até o Rio. Além disso, a cada 90 km eles precisariam parar para limpar o filtro de café.
Se a moda pegar, vai posto de abastecimento do Santo Grão, Octávio e Suplicy no meio das estradas e os baristas passarão a ser frentistas também!
E por ai vai...rs
Abs!

2 comentários:

Ze Renato disse...

Desculpa Marco mas o carro do filme "De Volta Para o Futuro" é um DeLorean 1982 todo feito em aco inox.
Grande abraco e parabéns Bicampeao

Ze Renato disse...

Desculpa Marco mas o carro do filme é um DeLorean 1982.

Abracos e parabéns Bicampeao

Zé Renato Figueiredo

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...