sábado, 19 de dezembro de 2009

Sushi Ruy Barbosa - Belém do Pará

Olá,
Neste post quero contar um pouco de como foi a minha experiência em Belém do Pará, onde estive no começo de dezembro para inaugurar o bar do Sushi Ruy Barbosa.
Confesso que fiquei impressionado a proposta dos sócios de oferecer o melhor bar e restaurante japonês de Belém, para mim, no norte do país. Na cozinha, cardápio assinado pelo chef Nao Hara, dos restaurantes Nao e Shin Miura, do RJ, ambiente assinado por Henry Harada com as cadeiras ghost e black do conceituado designet Philippe Starck. Um cardápio exclusivo de sakes foi desenvolvido pela sake sommelier Yasmin Yonashiro, do badalado Shaya de SP. A mim, coube o cardápio de drinks.
Estou envolvido com o restaurante desde agosto, onde começamos a definir como seria o perfil do bar. No melhor estilo cocktail bar, onde um barman (Fábio) atende os clientes que sentam-se ao balcão em estilo madeira de demolição.
No cardápio, além de martinis clássicos como Apple Martini, Cosmopolitan e Wasabi Martini, algumas receitas de criação exclusiva para o restaurante, como o Martini Ruy Barbosa, que leva sake, lichia e hortelã e o Green Spirit que leva gin, uva verde e capim santo.
Nos long drinks, sugestões como o Hokkaido, sake, purê de pêssego e chá de pêssego e o Fresh Manzana que leva Absolut Vanilia, maçâ verde, hortelã, limão e soda refrescam a abafada cidade de Belém.
Como inovação, levamos para o restaurante três receitas super simples que traduzem bem a mixologia molecular. Bloody Mary Duo Cube, que é servido com hashi para as pessoas comerem como sushi, Bellini2000, com esferas de pêssego e o Kir Molecular, com ar de hibisco e framboesa.
Enfim, sucesso total na inauguração com a quantidade e variedade de drinks servidos. Espero voltar em breve para novas experiências.
Um abraço!

5 comentários:

André Barman and mixology´s student disse...

Interessante a proposta e a ideia de se aplicar moderação junto aos moleculares parece ter dado uma sofisticada, instigando ainda mais os pedidos.... parabens marco, excelente proposta de cardapio!
Abraços e drinks

patrick disse...

Trabalhei nesse restaurante na epoca da inauguração e mais uns meses e continua sendo um sucesso!

Chris disse...

Faltou você falar do jardim, que é belíssimo, projeto do paisagista ALEX LOBATO.
Sucesso.

Marco De la Roche disse...

Pois é....da-lhe Lobato...o jardim é mesmo lindo.

Raul Reis  disse...

Sem falar no sushi em si, que tb é maravilhoso!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...